Encantar seus clientes é um processo inevitável se deseja vender mais e aumentar seus índices de satisfação e fidelização. No entanto, esta tarefa nem sempre é fácil. O processo de conquistar uma pessoa começa muito antes de ele se tornar de fato um consumidor da sua marca.
Por isso, é preciso dar uma atenção especial para eles desde o primeiro contato. Saber como agir e tratar as pessoas que estão interessadas em seus serviços é vital para concluir todas as potenciais vendas. Acompanhe as nossas dicas, aprenda como melhorar seu atendimento inicial e seja capaz de encantar seus clientes de vez.
Seja acessível
Quando os clientes buscam tirar suas dúvidas ou solucionar problemas, eles esperam ter facilidade em comunicar com a sua empresa. Dar alternativas para que eles escolham como entrar em contato é mais confortável e ajuda a causar uma boa primeira impressão.
Além disso, é importante que tenham a resposta rapidamente, ainda que nem todos os assuntos sejam urgentes. Quanto mais tempo o consumidor gastar ouvindo o telefone tocar ou aguardando a fila no chat online, mais impaciente e estressado ele tende a ficar.
Assim, ter a quantidade certa de funcionários de suporte e um sistema otimizado para tal é indispensável para se mostrar acessível.
Cuide do tom da conversa
Ao falar com o cliente, especialmente por telefone, é importante zelar pela maneira na qual o diálogo acontece. O tipo de linguagem deve ser profissional, mas sem exagerar em vícios de linguagem como o gerundismo. Ter um equilíbrio entre o formal que transmite segurança e o informal que passa familiaridade é excelente para tornar este momento agradável.
O tom de voz também deve ser bem pensado. Quando falamos pelo telefone, não temos como interpretar expressões faciais, então é a voz que carrega todo o teor da mensagem. O ideal para encantar qualquer cliente é transmitir a ideia de cordialidade e satisfação em ajudar.
É importante que a equipe evite parecer cansada ou descontente nas ligações, uma vez que os clientes conseguem notar este comportamento.
Personalize cada contato
Ter um script de atendimento pode ser útil para guiar o serviço e não esquecer de nenhuma etapa. No entanto, é ainda mais relevante ser capaz de adaptá-lo para atender as demandas específicas de cada um.
Use uma base de dados e escute as dúvidas ou necessidades do cliente para tratá-lo com atenção. Tal personalização é perfeita para se destacar de empresas que usam um contato mais automatizado e impessoal. Como consequência, os consumidores ficarão naturalmente cativados pela sua dedicação.
Gere confiança e credibilidade
Quer encantar seus clientes por completo? Então não esqueça de mostrar a eficiência e expertise de seu trabalho. Mostre com segurança o que você é capaz de fornecer para ajudá-los. Pode ser através de um bom portfólio, da negociação ou mesmo de uma conversa inicial despretensiosa.
Conquistar a confiança de alguém é um desafio, mas um resultado positivo vale a pena. Por isso, garanta que todos os seus funcionários sejam competentes e conheçam a fundo a sua empresa. Uma vez que eles tenham segurança sobre o que falam, eles transmitirão mais credibilidade para os demais.
O atendimento profissional, com uma equipe bem treinada para encantar seus clientes e vender os seus serviços têm grande poder na sua imagem e no seu sucesso. Usar os serviços de um call center com décadas de experiência poupa este trabalho para você e ainda otimiza seus efeitos. Confira nossos serviços e saiba mais.
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