As centrais de call ou contact center que recebem um fluxo muito intenso de ligações, normalmente enfrentam problemas para conseguirem atender toda a sua demanda e é nesse momento que entra em cena o call back.
Por meio desse sistema é possível realizar um retorno de cada chamada automaticamente, evitando que o cliente tenha que aguardar em filas e demore em ser atendido.
Além de ser uma alternativa muito prática, que agiliza o atendimento, o call back é importante porque diminui os custos da empresa, evitando gastos desnecessários que, de outro modo, a empresa seria obrigada a ter.
Conheça um pouco mais sobre essa solução e saiba como colocá-la em prática no atendimento da sua empresa.
Como funciona o call back?
Ao receber uma ligação, o sistema faz a captação dos dados do cliente para posteriormente retornar a chamada. Nesse momento, o consumidor irá ouvir uma mensagem orientando sobre o procedimento e desse modo, terá certeza que em breve será contatado, sem ser necessário ficar aguardado em uma chamada.
O call back também é acionado no caso dos clientes que abandonam a ligação antes de serem atendidos, o que na maioria das vezes ocorre por conta da espera que muitos não querem enfrentar.
Por que ter o call back em sua empresa?
Por meio do call back, o serviço de atendimento dentro da empresa passa a ser muito mais eficiente, o que garante maior satisfação do cliente e facilita na atuação dos colaboradores que terão menos desgaste em seu trabalho e um alto ganho em produtividade.
O sistema ajuda também a diminuir os custos com telefonia, principalmente em centrais receptivas de 0800, já que nesse caso, os custos de uma chamada de retorno são menores do que os de ligação recebida.
Vale destacar que um longo tempo de espera na chamada, aumenta as tarifas que a empresa precisa pagar.
A vantagem do call back está também no fato de ser capaz de diminuir a quantidade de chamadas perdidas, em que o cliente acaba desistindo de ser atendido, além do tempo de espera que muitas vezes é alto demais, o que faz a empresa ficar sem credibilidade aos olhos do consumidor.
Como utilizar o call back?
O call back deve ser utilizado em integração com o sistema de atendimento e todo o serviço de instalação é geralmente realizado pela empresa responsável pela implantação do próprio sistema receptivo.
A implementação do call back é simples por se tratar de um recurso de fácil programação e não requer gastos excessivos.
Como você pôde verificar, o call back é uma ferramenta importante para os serviços de atendimento, pois oferece vantagens tanto para o cliente, como para os colaboradores e toda a empresa.
Ele garante um padrão alto de qualidade no atendimento e desse modo, possibilita à empresa um bom relacionamento com o cliente, algo extremamente necessário para a boa imagem da instituição.
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