Para criar a mensagem da URA perfeita, é preciso se atentar a alguns detalhes importantes, como a praticidade, a clareza e o dinamismo no atendimento. Considerando que este é um canal que representa a voz da empresa, é essencial que esta comunicação seja otimizada para gerar resultados efetivos.
Nos tópicos a seguir, mostraremos a você quais são as principais dicas para que a sua empresa tenha a mensagem da URA perfeita. Acompanhe a leitura e confira!
Priorize a praticidade das mensagens
A sigla da URA significa Unidade de Resposta Audível. O seu principal intuito é estabelecer um canal de atendimento com o cliente para que ele possa solucionar problemas referentes ao produto e/ou serviço que a sua empresa oferece de maneira rápida, prática e segura.
Para implementar mensagens realmente eficientes de URA, é necessário que a equipe profissional envolvida em seu desenvolvimento elabore falas claras, curtas e precisas.
No momento em que os clientes estão ligando para a empresa para resolver algum contratempo, a última coisa que eles querem é perder tempo com informações inúteis ou excessivas.
Portanto, quanto mais práticas e direcionadas para a resolução de problemas forem as mensagens de URA, melhores serão os resultados da empresa junto de seus clientes. O índice de satisfação dos consumidores com o seu negócio melhora significativamente e a imagem da empresa é aperfeiçoada também.
Garantir a qualidade dos arquivos de áudio
Outro fator essencial para ter sucesso na implementação de mensagens de URA é que os profissionais envolvidos no Design de Áudio se atentem bastante para o quesito da qualidade dos arquivos da gravação.
É muito importante que não haja ruídos ou chiados que atrapalhem o consumidor durante a sua ligação ou impeçam que ele ouça alguma informação que a URA está passando. Este detalhe é um aspecto diferencial que impacta diretamente na experiência dos usuários e também influencia no índice de satisfação deles.
Período de espera telefônica
Entre as diferentes seções da URA, é comum que as empresas elaborem as mensagens de espera telefônica para que, enquanto o usuário aguarda, algumas informações e publicidades da empresa sejam transmitidas a ele.
É interessante que a equipe responsável pela URA desenvolva mensagens de espera telefônica chamativas e direcionadas a determinados contextos, como o Dia das Mães, Natal, Ano Novo etc. O período ideal de duração deste tipo de mensagem gira em torno de 1 minuto.
Desenvolver uma maior proximidade com o usuário
Um caso de sucesso de implementação de URA é aquela ligação em que as mensagens se parecem mais com uma conversa do que com uma transmissão mecânica de informações.
Estes aspectos de maior proximidade com o usuário nas mensagens compõem o que nós chamamos de Atendimento Humanizado.
As mensagens da URA que seguem as diretrizes de um Atendimento Humanizado conseguem melhores resultados de satisfação com seus clientes. O tom mais coloquial das falas passa uma maior naturalidade ao longo do processo, o que faz com que o procedimento de resolução de problemas dos usuários se torne um momento muito mais confortável.
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